Já aconteceu de vocês estarem indo para um lugar, se perder no caminho e achar vários pequenos paraísos? Comigo foi quase isso.

Eu queria muito ficar hospedada em Hallstatt, um charmoso vilarejo nos Alpes da Áustria, mas todas as pousadas e hotéis estavam lotados, assim como a cidade e o jeito foi reservar um hotel num lugar próximo a cidade.

Percebi, depois dessa viagem, que minha noção de perto e longe não é muito confiável, mas até que essa “cidade mais perto” era realmente perto.

Obertraun TripBruta
Obertraun no inverno

Obertraun é um município da Áustria localizado no distrito de Gmunden, no estado de Alta Áustria e essa é a única informação que você encontrará em português, na wikipedia, sobre este pitoresco vilarejo.

Saindo de Hallstatt, a mais famosa cidade próxima, você pode chegar até Obertraun através de ônibus, trem ou balsa (e uma caminhada de mais ou menos 20 minutos), pois o vilarejo fica a apenas 4,9km de Hallstatt.

Obertraun TripBruta
Obertraun vazia!

Chegando a Obertraun, me deparei com absolutamente nada, nem ninguém. Não tinha uma única pessoa em nenhuma das ruas, nenhum barulho, nada. Chegando ao hotel, eu achei a recepcionista e dona do hotel e um gato, só.

O vilarejo de Obertraun tem uma população de 745 habitantes, sendo que metade deles praticamente não vive mais no local. A maioria das pessoas que visita o vilarejo está em busca de aventuras e Obertraun é o local ideal para ser base para guardar equipamentos de esqui e snowboard e descansar quando voltarem de um dia inteiro de prática dos esportes nas montanhas. E acreditem, no dia seguinte eu descobri que muitas pessoas fazem isso, até porque Obertraun fica de frente para a montanha, literalmente.

Obertraun TripBruta
Vista da montanha no Hotel Haus am See

Eu me hospedei no Hotel Haus am See e indico 100%. O quarto onde fiquei tem vista direta para o lago e para as montanhas e, durante o inverno europeu, fica ainda mais maravilhoso se hospedar em um lugar assim. Dá gosto acordar cedo e ver o amanhecer da varanda. Imaginem só, os raios de sol iluminando a neve aos pouquinhos até que o dia amanheça por completo.

O café da manhã é farto e bem gostoso, a dona do local é super simpática e me oferecia chocolate quente todo o tempo. Também tem um gato preto que é mascote do hotel e olha, ele me trouxe muita sorte! Não choveu um dia sequer e deu para fazer o que mais gosto em lugares assim: explorar tudo ao máximo.

20150307_085415_HDR-01
Lago e montanhas vistos da janela do quarto

Tem trilhas por lá, mas são poucas e, durante o inverno, não é aconselhável fazê-las até o final, então respeitei os limites e fui só até a parte que era permitida, que me deixou numa altura tal que consegui ver todo o vilarejo ali de cima.

No final da viagem, pensei no tamanho da sorte que tive em conhecer Obertraun, pois o lugar é de uma paz e beleza indescritíveis. Eu fugi da superlotação de Hallstatt e fui parar num pedacinho gelado do paraíso que, por alguns dias, pareceu só meu.

instasize_180124183950-01
Paraíso meu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Last Day in Vegas

seg jan 29 , 2018
Bandwidth partner network user experience analytics angel investor twitter learning curve beta gen-z. Iteration crowdsource series A financing crowdfunding facebook. Advisor iPad traction burn. Pitch […]