Bom dia, galera! Tudo bom?
No post de hoje vou falar um pouco dos sete maiores ERROS ao se pegar um trem na Europa. confere aí pra não passar nenhum perrengue! (:

1. Comprar o ticket errado.
Muitas vezes temos a opção de comprar a passagem até o nosso destino e não necessariamente até o destino final. Dessa forma, há uma grande possibilidade de o preço final estar mais em conta, já que o trecho a ser percorrido será menor, nos ajudando a economizar uma grana.

2. Esquecer de validar o ticket.
Nas estações de trem da Europa, existem máquinas para a validação do seu ticket e, vez ou outra, passa uma pessoa responsável por verificar os bilhetes de trem.
Não esqueçam de validar seus tickets na hora em que forem fazer a viagem!! Isso dá multa e ela não costuma ser baixa, custa em torno de 50 euros. Além disso, a multa deve ser paga na hora, em cash.

Das belezas de se andar de trem pela Europa

3. Errar o seu vagão.
Isso é mais comum do que se imagina, pois alguns trens, principalmente os do Leste Europeu, tem uma peculiaridade durante suas viagens longas.
O trem costuma se desmembrar durante a viagem e os vagões vão se encaixando em outros trens, que vão para diversos outros países, inclusive.
Isso faz com que os números dos bancos/poltronas em todos os vagões se repitam, então tenham certeza que aquele é o vagão correto, pois você corre dois riscos: o de ser xingada por alguém num idioma completamente diferente (tipo eu fui em grego e não entendi nada) ou de parar numa outra cidade/país e ainda correr o risco de levar uma multa, já que não está indo para o seu destino.

4. Confundir poltrona com cadeira ou com dormitório.
Atenção na hora que for comprar e procure sempre aquele com o melhor custo-benefício.

5. Sentar em um assento reservado e ter que sair dele.
Existem assentos reservados e não reservados, porque para reservar precisa pagar uma taxa extra. Então dica: busque sempre sentar ao lado do corredor, pois é menor a chance de ele ter sido reservado, já que as pessoas amam uma janela.
Assim você corre menos risco de ter que sair do seu lugar confortável e procurar outro ou até mesmo ficar em pé durante toda a viagem.
E não, eles não avisam que o assento está reservado. Alguns trens deixam uma luzinha vermelha, mas não são todos. Então boa sorte!

Deutsche bahn

6. Alugar cama e ter que dividir o dormitório com várias pessoas.
Nesse caso não é igual a hostel, que tem armários para poder guardar tua mochila e afins, então sugiro que durmam muito bem abraçados aos seus pertences.
Em algumas situações, você pode ter alugado um dormitório com duas camas e encontrar três ou mais pessoas. Infelizmente passei por uma experiência onde aluguei um com três camas, uma pra mim e uma para o meu amigo e quando chegamos, tinha uma família de cinco pessoas dentro.

7. Errar os nomes das estações e descer do outro lado da cidade.
Isso também é beeeem comum! Funciona assim, você tá indo pra cidade de Blablá, mas aí tem três estações: a Blablá Central, a Blablá East e a Blablá West. Desçam na estação que for mais próxima das atrações que querem conhecer ou do lugar em que vão se hospedar.

E você, tem mais alguma dica pra acrescentar? (:

Para mais informações sobre trilhas: www.instagram.com/tripbruta

0 thoughts on “Os sete maiores erros ao andar de trem pela Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

7 SUPER DICAS para economizar na sua viagem pela Europa

seg dez 2 , 2019
1. Prefira voar com empresas low cost, elas são mais baratas que trem e de avião a gente economiza tempo. Além disso, elas costumam trazer […]