DCIM102GOPROGOPR2162.
Skopje, capital da Macedônia

O ônibus para Skopje, capital da Macedônia, não é tão pontual assim, mas também não demorou mais que 10 minutos. O valor do ônibus para a cidade foi de 175mdk (dinheiro usado na Macedônia). Os taxistas disseram que não havia ônibus para lá, somente às 20h30 e tentaram nos enganar, cobrando 20€. Então bastante cuidado!

Curiosidade: O motorista do ônibus escuta músicas típicas do local nas alturas. Achei engraçado, elas até que são divertidas.

<3 Aprendi a dizer obrigado de um jeito cortês. Se pronuncia “blago darama”.

Macedônia TripBruta (1)
Vista do outro lado do Rio, onde há vários museus sensacionais!

Fiquei em um hotel onde o staff matutino não tinha nada demais, porém o staff que ficava lá a noite, foi a pessoa mais gentil e solícita que encontrei durante toda a viagem.

Macedônia TripBruta (2)
Praça das estátuas, onde, na época do Natal, fica cheia de barracas vendendo comidas e bebidas

A cidade de Skopje é lindíssima! Fui para lá sem nenhuma expectativa e só encontrei grandiosidades. Passei a virada do ano, assisti shows e admirei fogos de artifício que saíam da fortaleza de Skopje.

DCIM102GOPROGOPR2292.
Praça principal, onde fica a estátua de Alexandre, o Grande, maior ícone da Macedônia

A praça onde fica a Estátua de Alexandre, o Grande, é o local mais movimentado da cidade, juntamente com o Bazaar, um mercado turco, que fica do outro lado do rio. Indico fortemente a visita desses dois pontos turísticos, pois pelo que deu para perceber, são parte da cultura local, além de lugares que passam uma ótima energia.

DCIM102GOPROGOPR2208.
Inicío do Bazaar, mercado turco – um pouco atrás encontra-se a Fortaleza de Skopje

Precisei sair bem cedinho, pois meu ônibus para a Grécia estava marcado para às 5h30 e, este mesmo staff deixou um café da manhã prontíssimo e embalado para que a gente não saísse sem se alimentar. Havia uma garrafa de água, sanduíche de frango fresquinho e frutas. Sensacional!

Indo para a rodoviária, pagamos antecipadamente o valor combinado ao taxista, porém, como deu menos do que o combinado, ele quis nos devolver o dinheiro. Neste caso, pedi que ficasse como uma gorjeta ou um presente. Ele sorriu e nos ajudou com as malas.

Fiquei com uma ótima impressão da cidade e com a certeza de que um dia quero voltar. Nenhuma capital dos bálcãs me impressionou tanto.

Para ler o post completo sobre a cidade de Skopje, clique aqui.

0 thoughts on “Skopje: observações gerais

  1. Consegui sentir um pouquinho da cidade! O jeito que você conta suas aventuras vai além dos pontos turísticos. A gente consegue imaginar uma pouquinho como é Skopjeí. Uma dúvida, como é uma música típica de lá?! rss..

  2. Nunca li algo sobre a Macedônia em blogs de viagem, fiquei impressionada com esse lugar!
    Com certeza um lugar para se colocar na lista e fazer que nem você: ir para a Grécia depois hahaha

  3. Acho que iria adorar conhecer essa cidade, tão rica em cultura e história! O que mais gostei no relato foi o fato de chegar para passar a virada do ano, sem expectativas, e ficar super feliz com a comemoração! Isso que é uma bela surpresa de viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

8 motivos para fazer um intercâmbio

qui out 26 , 2017
Quer fazer um intercâmbio e ainda não tirou do papel? Te dou 8 motivos para fazer um. Clique e confira!