7. Danube delta
Fonte: romaniatourism.com

A Romênia é um país riquíssimo em cultura e paisagens de tirar o fôlego, além de ser recheado de belos castelos e fortalezas medievais.

O meu Top 10 vem da minha experiência ao ter chegado no aeroporto de Sibiu, segunda maior cidade da Romênia, ter alugado um carro e “andado sem rumo” por aí, durante alguns dias. E se tem uma coisa que me surpreendeu neste país, além da incontável quantidade de ovelhas, foram suas belíssimas paisagens, naturais ou construídas pelas mãos do ser humano, altamente preservadas e ricas, histórica e culturalmente.

10. Castelo de Bran

10. Bran Castle
O imponente Castelo do Conde Drácula

O Castelo de Bran, mais conhecido como o Castelo do conde Drácula, está em décimo lugar na minha lista porque eu tinha uma enorme expectativa sobre ele e, mesmo indo conhece-lo no dia de Halloween, fiquei bem decepcionada. Não que ele não seja bonito ou imponente, mas imaginava algo mais grandioso, com um museu melhor estruturado e contando um pouco mais de história.

9. Brașov

DCIM101GOPROGOPR1353.
Brasov ao amanhecer

Apelidada carinhosamente por mim de Brafog, essa cidade no centro da Romênia possui tudo, desde a dinâmica vida moderna ao charme do velho mundo, além de parecer estar submersa em névoa a cada por e nascer do sol. Rodeada pelos Montes Cárpatos, ela abriga instalações de esqui e patinação no gelo.

Um dos seus pontos turísticos mais interessantes é a igreja preta, uma catedral gótica, que tem esse nome por conta da fumaça de um incêndio enorme que ocorreu no século XV e enegreceu as pedras.

*Os donos do hotel em que me hospedei, me ensinaram que se pronuncia “Brashov”.

8. Monastérios coloridos

8. Monastério Colorido TripBruta
The Painted Monasteries

Localizado a nordeste da Romênia, quase fronteira com a Moldávia, encontram-se os monastérios pintados, que não são bem pontos turísticos.

As paredes exteriores de alguns mosteiros foram pintadas de forma bem colorida nos séculos XV e XVI, afim de tornar as histórias da Bíblia disponíveis para todos os aldeões vizinhos. Hoje em dia, as igrejas são Patrimônio Mundial da UNESCO.

7. Delta do Danúbio

dunabe-delta
Delta do rio Danúbio

O poderoso e esplendoroso Rio Danúbio flui de suas nascentes na Floresta Negra (Alemanha) para o Mar Negro. Pouco antes de chegar ao mar, ele forma o segundo maior e mais preservado dos deltas da Europa, com rios, canais, pântanos e lagos. O Delta do Danúbio é um paraíso principalmente para os observadores de pássaros, pois concentra a maior quantidade de colônias de aves de todo o continente europeu.

Milhões de pelicanos brancos egípcios chegam aqui a cada primavera para criar seus filhotes, enquanto um número igual de gansos do Ártico procura escapar dos duros invernos. A melhor época para a observação de aves é desde o início da primavera até o final do verão. É possível ver diversas espécies de pássaros, peixes, raposas e lobos.

6. Castelo Corvin (ou Castelo de Hunedoara)

6. Corvin
Corvin Castle

Pensem em um castelo com cara de mal-assombrado, que fica em uma colina e ainda por cima não fica perto de absolutamente nada. Pois é este o Castelo de Corvin!

Saindo de Sibiu, a segunda maior cidade da Romênia e indo em direção ao Castelo, você passa por diversas paisagens rurais, mosteiros e até outros castelos para chegar neste, por volta de 1h30 depois. Mas não tem nada perto, nada mesmo. E a cidade é cheia de indústrias, não vale a visita.

5. A estrada Transfagaraşan

T
Umas das estradas mais desafiadoras do mundo. Fonte: losapos.com

A estrada montanhosa Transfagarasan é uma das estradas mais espetaculares do mundo. O Transfagarasan começa em Bascov, perto de Piteçti, segue o vale do rio Argea e depois de chegar ao ponto mais alto, desce a Cartisoara no vale de Olt, onde termina.

Sua altura máxima chega a 2134m e o trecho tem curvas muito acentuadas, tornando-se um bom desafio para os motoristas. A velocidade máxima não passa de 40km e se você é desses que gosta de aventura, sugiro conhecer essa estrada, de preferência no sentido sul-norte.

4. Cetatea Rupea

4. Citatel Rupea TripBruta (1)
Ruínas da Citatel Rupea

A Rupea Citadel é um dos mais antigos sítios arqueológicos da Romênia, contendo vestígios dos primeiros sinais de assentamentos humanos. Eu a achei por acaso, estava na estrada para Sighişoara quando, de repente, avisto uma fortaleza e claro, dei meia volta para ver do que se tratava.

Ela fica no alto de uma estrada e já foi o principal ponto de ligação entre Transilvânia, Moldávia e Valáquia e hoje encontra-se em ruínas muito bem preservadas.

3. Cheile Turzii

Cheile Turzii TripBruta
Cheile Turzii: trilhas e riachos escondidos

Uma reserva natural realmente maravilhosa e muito bem preservada. Aqui é possível fazer diversas trilhas e até mesmo rapel ou escalada. Fiz apenas duas porque no final da segunda já estava escurecendo.
O lugar parece que saiu daqueles filmes infantis, como Valente, com bosques vastos, encantados e muito verdes. E uma das melhores coisas: sem nenhum mosquito!

2. Cachoeira Bigar

2. Bigar Waterfall - Romania 18
Uma surpresa perto da estrada

A pequena cachoeira arredondada de Bigar é um dos lugares mais lindos da Romênia. São incontáveis fluxos de água que caem através do belo tapete verde de musgo, presente na grande pedra.

É o tipo de ponto turístico que tem uma beleza sobrenatural, onde somente pelas fotos, você duvida que aquele lugar seja real. E eu garanto que é.

1. Castelo de Peleş

1. Castle Peles
O Castelo mais bonito da Europa

Ao pé das montanhas Bucegi, está o castelo considerado hoje como o mais bonito de toda a Europa. Com seus 160 quartos e muito luxo no interior, o Castelo de Peles é relativamente recente (1873 e 1914) e tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados de toda a Romênia.

Cada sala do castelo tem um ambiente e estilo diferentes, que datam de tempos mais remotos. É incrível a quantidade de lustres e vitrais alemães que existem neste lugar. A duração do tour no castelo dura em torno de 1h e não é permitido tirar fotos dentro do local.

*BÔNUS:

Reserva dos Gigantes Carvalhos Anciãos

DCIM101GOPROGOPR1181.
Eu estou abraçando a árvore

Próximo ao Castelo de Peles, a reserva é cheia de trilhas de diferentes níveis de dificuldade e a paisagem é incrível, não importa o trecho que você escolha.

Hotel Transilvania

Bonus Hotel Transylvania TripBruta
Hotel Transilvania

Sim, esse hotel realmente existe! A diária custa em torno de R$52 em baixa temporada e é um ótimo lugar para se hospedar, ainda mais se você assistiu aos filmes.

Ovelhas

Bonus 2. ovelhas
Elas estão realmente por toda a parte

E então, o que acharam do meu Top 10?

0 thoughts on “Top 10 lugares fantásticos na Romênia

  1. QUANTO CASTELOOO!! Preciso ir pra lá! E a natureza, entao? Só pelas fotos me encantei. Curto muito teus posts e amaria ver mais top 10 assim ♡

    1. Muito obrigada!! Farei outros entao, fico muito feliz que estejam gostando 😀
      E siiiiim, Romenia é cheia de castelos maravilhosos! Daqui a pouco faco um top 10 só de castelos hahahah
      Bjss

  2. Adorei viajar por aqui.
    São lugares muito lindos !! E eu nem vi filmes de horror rss

    Muito bom!! Adorei as ovelhas e a cachoeira enorme

  3. Adorei o seu top 10, quantos lugares lindos, a Romênia é um país lindo, fiquei encantada com o Castelo de Bran e Delta do rio Danúbio, lugares fantásticos, amei o seu post, me deu vontade de conhecer bjs.

  4. GENTE EXISTE O HOTEL TRANSILVÂNIA ESTOU AMANDO A ROMÊNIA VOU COMPRAR MINHA PASSAGEM JÁ, que lugar lindo, com um ar elegante. Que país, ganhou meu coração e eu quero já conhecer muito.

  5. Que lugar maravilhoso, paisagens lindas e dignas de filmes de fantasia. O Delta do Rio Danúbio e Cheile Turzii são lindos. Queria ver o castelo de Bran por dentro. Não tinha te visto abraçando a árvore heheh muito bom!

  6. Ola
    Realmente me surprendi com imágens tao Fantásticas e conteudo tao relevante.
    Olha fiquei Inspirada. Cada lugar… Fiquei me imaginando em todos.
    E voce… Quanta aventura e quanta historia pra contar… Estarei segundo com muita curiosidades.
    Sucesso e sorte
    Excelente fi nde.

  7. Fiquei até sem fôlego com tanta beleza! Gente, quanto lugar lindo! Seu blog tá de parabéns por compartilhar essas coisas com a gente. Eu ia precisar de muuuitos cartões de memória, para tirar foto de todas as coisas! Beijinhos… Au Revoir!

  8. Que lugar fantástico, são realmente lindas as paisagens, taí um lugar que eu amaria conhecer, principalmente pelos castelos que sempre me encantam com sua suntuosidade!
    Bjs (•‿•)

  9. Confesso que nunca pensei em ir para Romenia, de todos os planos de viagens (que nunca foram concretizados ahhahaha) ainda não tinha imaginado uma viagem para este lugar.

    Seu post me fez pensar melhor e agora acredito é um ótimo destino, fiquei encantada demais com as imagens.

  10. Romênia, sua linda. Fora a Suécia, quero muito ir a Romênia para fortalecer meus laços vampíricos por ser a terra do meu amado Vlad aka Drácula. Muita gente comenta que o castelo dele é decepcionante como disseste mas cara, só de estar lá abriria minha mente para mil contos e livros novos, bem como o túmulo do mestro Poe em Baltimore sabe? Fiquei apaixonada pela cachoeira e pela vista da cidade, como não sou muito fã de campos — só em pensar nos matos já me dá coceiras hahahaha — tenho certeza que amaria de paixão a cidade. As fotografias, como sempre, são espetaculares, de tirar o fôlego. Adorei esse post, vai pro meu Favoritos do Mês. Beijão.

    1. Ai que feliz!! Muito obrigada <3
      Eu conversei com uma romena e ela me contou histórias incríveis sobre o Vlad, que ele foi um benfeitor para o reino da Transylvania e salvou muitas vidas, além de reerguer o país.
      Se quiser, te conto mais sobre. É muito legal 😉
      Bjss

  11. Quantos castelos, me sentiria realmente uma princesa lá. Mas o que mais me chamou a atenção foi a Cachoeira Bigar que lugar incrivel, realmente é de duvidar se existe. É inspirador esse lugar.

  12. Ignorando o de cima que me enganei. adoro viajar e a Roménia já me tinha passado pela ideia, vesitar o conde dracula e os castelos. Não há na roménia um castelo que remonta a uma porta do inferno?
    Beijinhos continua 😀

  13. Hey Anne!
    Menina, estou apaixonado pela Romênia. Sempre tive o interesse de conhecer o lugar devido ao fascínio pelo sobrenatural que tenho, logo, por ser a terra do maravilho Drácula, sempre tive o desejo de conhecer. Meu coração não aguenta ver a imagem de tantos castelos lindos, sou fissurado por esse tipo de construção, Castelo de Bran e Castelo Corvin ganharam meu coração hahahaha
    Parabéns por essa ideia genial de mostrar mais sobre lugares em todo o mundo, isso só faz com que eu adore cada vez mais seu blog.
    Um enorme abraço!

    1. Muito obrigada!! fico muito feliz que tenhas gostado, isso me motiva a fazer mais posts como esse.
      Eu queria muito conhecer a Romenia por causa do Drácula, mas depois de voltar, vi como o castelo de Bran é apenas uma das muitas surpresas que tive por lá.
      Bjss

  14. Olá, tudo bem?

    Como sempre, você arrasou na postagem e fiquei babando para conhecer esse lugar que parece ser tão maravilhosos. Se tem uma coisa que sempre me encanta, essa coisa é castelos, parece que nasci para viver nessa época com uma pegada medieval, então posts que possuem esse tema e me lembram essa época me conquista de cara. Todas essas paisagens me lembraram a obra clássica “O Morro dos Ventos Uivantes”, que retrata exatamente estes ambientes bem particulares, com essas estradas lindas de morrer! Amei o post!

    Beijos!

  15. Heeey!
    Nossa eu amo blogs de viagem !
    Nunca tinha parado pra analisar a Romênia ! Mas achei tudo muito incrível … tô com vontade de ir como faz ,? Hahha
    Bjs

  16. eles PRECISAM de ovelhas, lá é bem frio kkkkk
    preciso ir nesse hotel e em todos os castelos, adoro castelos!!
    quando vi a data da igreja pintada lembrei das aulas de historia. foi nessa época que começaram a colocar imagens ilustrativas da biblia, afinal… todo mundo era analfabeto!

    beijos

  17. Achei simplesmente top de mais, o que mais gostei foi da estrada transfagaraşan que é bem diferente de qualquer outra, da cachoeira bigar que é uma beleza natural muito linda. Os castelos são maravilhosos também, já quero conhecer pessoalmente.

  18. Nossa que lugares incríveis , essa cachoeira de tão linda parece de mentira rsrs , e esses castelos que demais ! Amei conhecer esses lugares , você descreve eles muito bem ! Tem canal no YouTube ? Se não tiver deveria criar pra filmar suas experiências nesses lugares , eu ia adorar assistir .

    Bjs

  19. As fotos são lindas, cada lugar bonito criado por Deus e ajuda de homens, este castelo e belo, sou louca para conhecer um castelo. Eu ainda vou entrar em um e ver bem de perto.

  20. Olá! 🙂
    Que fotos lindas! Dá vontade de ir a todos esses lugares. Nunca estive na Roménia, mas pelo que me conta a minha irmã, que já lá esteve e os pais do namorado da minha filha mais nova, que nasceram lá, é um país lindo e com lugares de sonho. Sempre tive enorme curiosidade em conhecer o castelo do Conde Drácula, mas pelo que vejo, é um país onde castelos não faltam e qual deles o mais interessante!

    Feliz Páscoa!

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

  21. Eu aqui na Europa e é no seu blog que vejo estes lugares tão lindos e tão “perto” 😮
    E esse Castelo de Peles?? Parece de conto de fada!
    Posso dizer que o meu maior desgosto é não ter este pânico de andar de avião, pois eu sou tão apaixonada por esses lugares…

  22. Toma! Pega meu dinheiro e me leve para esses lugares. Amo viajar, porém ainda nn tive oportunidade de ir para fora do país! Mas sou louca para fazer um mochilão por esse mundo.

    1. Olhaaa, entao podemos conversar muito! Quando tu fores fazer o mochilao, me chama que vou junto também. Hahahah
      Sou louca por viagens, topo (quase) qualquer parada. 😉

  23. Que lugar maravilhoso! Ja coloquei na minha lista de luagres que quero conhecer! Partiu economizar uma grana pois seu blog indica cada lugar lindo…

  24. O seu top 10 está incrível! Eu amo lugares assim, com paisagens lindas, castelos medievais e conhecer a história e cultura do lugar! Eu amo seus posts! Vc consegue nos levar até lá com tantas fotos lindas e percepções maravilhosas dos locais!
    A Cachoeira Bigar, eu queria estar nela agora.Parece relaxante e um lugar que eu ficaria horas contemplando.
    Amei as ovelhas, tbm queria abraçar este carvalho e fazer um piquenique debaixo dele.
    E este castelo Corvin, eu queria muito visitar! Um típico castelo como nos desenhos e filmens medievais! Amei tudooo, tudooo mesmo!

  25. Que lugar maravilhoso. Deu vontade de conhecer tudinho! Apaixonada pela cachoeira, a Reserva dos Gigantes Carvalhos Anciãos e o Castelo Corvin, que de fato parece ser bem assustador. Conhecia muito pouco sobre este lugar, porém após ler a sua postagem já fiz as minhas pesquisas e o acrescentei na minha lista de lugares a conhecer. Adorei o blog! Beijos.

  26. Nossa que lugares fantásticos, como conseguiu fazer um Top 10 hahaha eu não conseguiria !! Ótimo post como sempre, adoro conhecer outros lugares por meio do seu blog <3 Beijos

  27. Adorei o TOP10! É daqueles que você deseja que seja um top 100! Conheço muito pouco sobre a Romênia, mal sabia que possuía paisagens tão lindas! Fiquei feliz pela informação, pois não seria um lugar que eu colocasse na minha lista de PARA VISITAR, porém certamente as coisas mudaram! Fiquei triste pelo castelo do conde drácula, era a única coisa que eu sabia que existia e imaginava ser maravilhoso, mas ficou apenas em 10º =( O resto deve ser extremamente incrível então! Principalmente o Delta do Danúbio, de tirar o fôlego mesmo! A estrada montanhosa, a reserva natural e a cachoeira me ganharam de vez!

  28. Excelente, deve ter sido uma experiência cultural bastante intensa. Inclusive, sempre que penso em viagens, tenho um certo receio de pacotes fechados com uma programação fechada. Pode ser cômodo e tudo o mais, mas o prazer de descobrir por si só e, sem querer, cair em locais inusitados é única. Se algum dia visitar esse destino, vou levar uma cópia do Drácula para ler no Castelo de Bran haha rs

  29. Caramba, quanta beleza, quanto lugar magnífico. São todos um sonho!!! Eu nunca fui pro exterior, mas quando rolar uma oportunidade, com certeza colocarei a Romênia na lista. Perfeito!

  30. Sou louca para fazer um mochilão na Europa e cada vez que venho em seu blog e vejo posts assim, me dá mais vontade de realizar meu sonho! Já anotei os lugares, parabéns pelo post!

  31. Morro de vontade de conhecer a Romenia, tudo que eu leio e vejo sobre ela me lembram paisagens e arquitetura de filmes rsrs aí claro que a curiosidade vai lá em cima rsrs Um dia ainda farei um mochilão por lá rs

  32. Oiee ><
    Gostei bastante do seu post, até porque Romênia é um dos lugares que eu queria visitar um dia mas não conheço quase NADA dele, só o que vejo em filmes, livros e séries, e nem sempre eles retratam bem a realidade do lugar, ne?
    Confesso que fiquei meio chateada com o Castelo de Bran, ou melhor, do Dráculo. Porque eu também tenho muita expectativa quanto a ele e você disse que se decepcionou, não quero me decepcionar </3
    ABraços ><

    1. Ele só me decepcionou porque a Romenia tao uns castelos tao surreais, que conseguiram ganhar ainda mais a minha atencao. Hahah
      Eu concordo super sobre os filmes, eu acho que é um motivos de eu querer conhecer os lugares em que os meus favoritos foram filmados.
      Beijos!

  33. Olá, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pelo post.
    gente quanto ludar lindo adoraria conhecer.
    Meu sonho seria visitar esses castelos, um mais lindo que o outro né?
    Owmmmmm

  34. Oie, tudo bem? Que seleção mais incrível! Já disse uma vez pra você que sou apaixonada por castelos né… quando vi o número 6 fiquei sem palavras. Já tinha visto sobre ele numa reportagem, juro que pensei que era somente cenário para fotos haha E do Drácula existe? Omg que medo! haha Beijos, Érika =^.^=

    1. O Castelo do Drácula me decepcionou um pouco, mas nao por ele nao ser belo nem imponente, mas porque eu achei os outros tao mais bonitos! Hahahah
      Castelos sao lindos demais, sou apaixonada <3
      Muito obrigada!!
      Bjss

  35. Lugar magnífico, sou completamente apaixonada por castelos e essas fotos estão maravilhosas. Amei seu post e suas escolhas.
    O Castelo do Drácula é incrível.
    Abraços

  36. Meu Deus, que fotos fantásticas! Fiquei maravilhada com os castelos em geral e a parte da natureza, as árvores e a cachoeira são magníficas, amo viajar e com certeza já colocarei a Romênia no meu destino algum dia hahaha

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

  37. Sempre vou ser repetitiva, porque me encanto com as fotografias que você posta e os lugares que você conhece! Adorei, um dia vou conhecer esses lugares que nunca imaginei ser tão lindos! Abraços.

  38. Olá, tudo bem?
    Menina, eu nunca tive interesse em conhecer a Romênia, mas isso mudou ao ver essas fotos. Que país lindo! Deve ter sido uma viagem fantástica, afinal, quem não gostaria de andar sem rumo em um lugar lindo como esse?!
    Beijos!

  39. A Romênia de fato já exerce um fascínio só pelas lendas de seus personagens ilustres, mas esse post consegue deixar esse lugar mais atraente ainda! Adorei todas as dicas, especialmente por não se atentar somente aos pontos turísticos clássicos, mas por incluir também belas paisagens! Parabéns, invejinha branca de tuas experiências! Bjs

  40. Amei o Delta do Danúbio, a estrada e Cheile Turzii.
    Amo natureza e esses lugares para mim seriam os primeiros que visitaria se estivesse na Romênia.

  41. As fotos são lindas e seu post como sempre são íncríveis, amo muito tudo isso, são lugares que eu gostaria de um dia visitar, beijos

  42. Que bacana, lindo lugar.
    Ainda irei visitar… tenho vontade de visitar vários lugares… fora do Brasil já fui: Cusco, Argentina, Portugal.
    Abraços,
    Uiara Melo

  43. Seu post me fez me sentir viajando lá, juro. Quanta riqueza nos detalhes e boa escrita. Quem sabe um dia eu viaje lá e veja esse seu top 10 heim! 🙂

  44. Ainda estou de boca aberta aqui! Meu deus, que lugares LINDOS!! As fotos parecem pinturas, paisagens que só existem em filmes e na nossa imaginação. Tô apaixonada por essa cachoeira e pelos castelos, pelas belezas naturais… por tudo.

    Lindo post!
    Beijos!

  45. Gente, que incrível! Eu sei que o castelo do Drácula ficou lá em último lugar, mas pela foto parece incrível! Tô impressionada com a quantidade de lugares incríveis, o país parece inteiramente lindo!
    Os castelos são perfeitos, mas as paisagens naturais não ficaram atrás e, por incrível que pareça, fiquei com mais vontade de vê-las do que os castelos! ehehe
    Ah, e quero ir no Hotel Transilvâniaaaa ahahah! <3 <3
    xoxo

    1. Re, que booom que voce gostou!! 😀
      A Romenia é tao linda que nem sei dizer… e sinto que ainda tem lugares fantásticos para conhecer por lá.
      O Castelo do Drácula é menor do que eu supunha e mais modesto por dentro, mas ele só ficou em último porque todas as outras coisas me deixaram de boca aberta mesmo hahah
      Bjss

  46. O Romênia é um lugar encantador, e eu ainda quero muito conhecer. Ainda não conhecia nenhum desses lugares que você citou, mas meus favoritos foram os castelos (como amo <3) e a reserva Cheile Turzii, pois estar em contato com a natureza é uma das sensações mais mágicas pra mim

  47. O mundo é repleto de lugares incríveis e, graças a internet, a gente pode ver fotos maravilhosas e recomendações de lugares como este que, em minhas listas pelo menos, dificilmente seriam visitados por pessoas comuns ou que não tenham interesse histórico em desbravar esse planeta.
    A Romênia parece ser um lugar encantador, assim como muitos outros 🙂

    blog vestidinho jeans

  48. Nossa fiquei impressionada com todos os lugares que você mostrou, tudo muito lindo e conservado.
    Fiquri admirada pela cachoeira bigar e castelo corvin. Amei conhecer a Roménia através de você.
    Bjos

  49. Nossa, estou simplesmente encantada com tanta beleza. Essa cidade vai entrar para a minha lista de cidades que quero conhecer. bjos e obrigada por compartilhar essa maravilha conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Skopje, a cidade das estátuas

sáb abr 22 , 2017
Skopje é a capital e maior cidade da FYROM (Former Yugoslavia Republic of Macedonia), ou “somente”, República da Macedônia. Esse nome confuso se dá porque […]

Talvez você goste