Anne Schuler

Foi dada a largada!

Hoje, dia 16 de julho de 2017, foi inaugurada a maior trilha ecológica de Niterói, a Travessia Tupinambá. Muito aguardada por nós trilheiros, ela está oficialmente aberta e pronta para ser explorada.

Com 7,5km de extensão e ligando São Francisco (zona sul da cidade) a Piratininga (região oceânica), seu percurso é de aproximadamente 3 horas e conta com uma diversidade natural incrível.

Ao longo da trilha é possível avistar uma enorme biodiversidade, com dezenas de espécies de pássaros e, se der sorte, é possível encontrar preás, ouriços-cacheiros, tamanduás-mirins, entre outros. No decorrer da travessia também é possível avistar quedas d’água e se deliciar com a paisagem deslumbrante que há por todo o caminho e é claro, tirar muitas fotos.

A sinalização para a trilha começa no Parque da Cidade, em Charitas e chegará até a Praça Dom Orione, ali onde fica a Igrejinha de São Francisco.

Quer mais? A coordenação do Parnit (Parque Municipal de Niterói) destacou tanto a beleza da travessia que já até a incluiu no circuito de treino dos praticantes de corrida em montanhas. Além disso, o parque está criando a “Trilha dos Eucaliptos” e, até o fim do ano, a expectativa é de que seja inaugurado oficialmente o Circuito Temiminó, que irá interligar outras trilhas à travessia e reabrirá uma antiga trilha, fazendo com que seja criada uma grande trilha circular no interior da Unidade de Conservação.

Fonte: Guia de Niterói

IMG_20170731_172202135 (2)
Pôr do Sol na Igrejinha de São Francisco

E aí, que tal aproveitar para curtir esse pôr do sol lá de cima?

0 thoughts on “Travessia Tupinambás, a maior trilha ecológica de Niterói

    1. A Travessia eu diria que é fácil em questão de obstáculos e porque quem não aguentar fazer tudo, pode sair da trilha em determinados locais. A maior parte é descida, com poucas subidas e o chão de terra batida

    1. Pode perguntar o que quiseeer!! Haha
      Ainda não fiz tudo, mas vou fazer sábado que vem, quer ir também? 😀
      Não é perigoso e ainda tem como desistir no meio do caminho. Tem umas saídas pra quem só quiser fazer algumas partes da travessia hahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Luxemburgo, a pequena Suíça

qua ago 23 , 2017
O país mais rico da União Europeia é também o menor, sabiam?! Ele foi criado atendendo a conveniências políticas e geográficas e sua economia é […]