Liechtenstein é um minúsculo principado localizado no centro da Europa, encravado nos Alpes e situa-se entre a Áustria e a Suíça. Sua capital, Vaduz, é a segunda maior cidade, com pouco menos de 6000 habitantes. Apesar do seu tamanho, é considerado um dos “países” mais ricos do mundo.

Liechtenstein TripBruta
Cidade de Vaduz vista de cima.

Muitas vezes esquecido, o pequeno principado de Liechtenstein é um dos lugares mais belos e tranquilos que já tive o prazer de conhecer. É daquelas cidades onde podemos transformar qualquer foto em um cartão postal. Não importa para onde a gente olhe, iremos ver cadeias montanhosas, muitas vezes com neve nas pontas.

Não conheci muito fora de Vaduz, mas pelo que pesquisei, as outras cidades tem-se ainda menos coisas a fazer, mas em compensação tem trilhas que dão para as montanhas em praticamente todos os lados.

Para quem pretende visitar Áustria e Suíça, recomendo fortemente passar um dia e uma noite em Vaduz, conhecer suas belezas naturais, museus, lojinhas e, se for época próxima ao Natal, patinar no gelo (tem um rink de patinação no gelo bem no centro histórico e em volta dele fica o Mercadinho de Natal – Weihnachtsmarkt).

Liechtenstein TripBruta
Miniatura do Castelo de Vaduz

O clima em Vaduz é um dos principais atrativos para turistas japoneses e chineses. Além disso, a presença de uma estação termal e de estações de esqui faz com que a cidade possa ser visitada durante todas as estações do ano.

O que visitar:

Primeiro de tudo: Centro de informações turísticas para pegar um mapa, bandeirinha, tirar foto no trono do príncipe e, caso queira, pagar 2€ para ter o carimbo do principado de Liechtenstein no seu passaporte. Tudo isso você consegue na Straße (rua) Städtle.

Liechtenstein TripBruta
Imagina só acordar com essa vista!

Castelo de Vaduz: Infelizmente só podemos ficar lá admirando de longe, pois se trata de uma residência privada e não pode ser visitada, afinal o príncipe e a família real de Liechtenstein precisam de um lugar para morar, né não?! Mas não se preocupe, o castelo fica no alto de uma colina, é visível de qualquer lugar de Vaduz.

Liechtenstein TripBruta
Briefmarkenmuseum (Stamp Museum)

Museus: Vaduz têm três museus, o que aconselho visitar primeiro é o Museu de Artes Decorativas de Liechtenstein, que contém a coleção das obras de arte do príncipe. Tem um outro museu de selos postais, perto do Museu de Artes Decorativas, onde nós podemos comprar selos oficiais do país e logo ao lado tem uma lojinha onde podemos carimbar o passaporte pelo valor de 2€.O último museu é o National Museum, que tem uma bela coleção histórica de itens europeus.

Catedral: Não há nada que não tenha em outras, mas adoro entrar em todas, porque acho a arquitetura muito bonita.

TripBruta Liechtenstein
Você quer uma capital cheia de bosques?

Curiosidades:

Dá para esbarrar com o príncipe e a Família Real de Liechtenstein no meio da rua. De verdade, sou a prova de que isso é bem possível! Os membros da Família Real Principesca tem a fama de serem os mais acessíveis do mundo. Turistas locais podem vê-los frequentemente andando pelas ruas e fazendo compras.

A capital não é a maior cidade do país e sim uma cidadezinha chamada Schaan.

A moeda oficial é o franco, porém o euro é aceito em praticamente todos os estabelecimentos.

Liechtenstein TripBruta
Vem descobrir Liechtenstein!

Como chegar:

O país está entre a Suíça e a Áustria e, ainda que a cidade não tenha acesso por trens, tem excelentes ônibus que a conectam com uma estação de trem na Suíça e é possível ir de ônibus pela Áustria também.

No meu caso, saí de Munique e fui de ônibus até uma cidadezinha perto da fronteira, chamada Feldkirch. De lá, tomei um ônibus que iria até Vaduz. É longe e demora um tempo bom para chegar assim, mas valeu a pena cada economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Trilha do Santo Inácio

dom fev 11 , 2018
A trilha da Pedra do Santo Inácio está aberta o ano inteiro. Ela é relativamente curta, com uma distância total de aproximadamente 2000 metros e […]

Talvez você goste